Clique nas imagens para ampliar
A IMPORTÂNCIA DO EPI PARA SOLDADOR NOS PROCESSOS DE FABRICAÇÃO MECÂNICA
As altas temperaturas e a luminosidade excessiva decorrentes do processo de soldagem podem ser prejudiciais para a saúde do trabalhador. Dessa forma, é preciso utilizar toda a proteção necessária para que os riscos inerentes a esse trabalho sejam minimizados. A melhor maneira de se fazer isso é através do uso adequado do epi para soldador. Assim como outros tipos de dispositivos de proteção, o epi para soldador é elaborado de acordo com as particularidades do processo, com equipamentos diferenciados em relação a outras aplicações.
O uso do epi para soldador é fundamental em qualquer atividade que necessite do processo de soldagem. Sendo assim, o uso desses dispositivos é recomendado até mesmo para as atividades mais cotidianas, como manutenções residenciais e pequenos reparos. A vantagem é que o investimento no epi para soldador dificilmente será perdido, uma vez que a maioria desses dispositivos pode ser utilizada ainda em outros processos de fabricação mecânica.
CONJUNTO BÁSICO DO EPI PARA SOLDADOR
O conjunto que representa o epi para soldador deve contar com alguns itens indispensáveis. São eles:
- TECIDOS RASPA: a alta temperatura presente no processo de soldagem determina que tecidos especiais sejam utilizados. Por conta disso, são empregados no processo alguns acessórios em raspa de couro, que possuem alta resistência ao calor.
- MÁSCARA DE SOLDA: um dos maiores perigos existentes na soldagem mecânica é a alta luminosidade. Sendo assim, máscaras de solda capazes de escurecer o ambiente constituem a parte mais importante do kit de epi para soldador.
- ÓCULOS DE PROTEÇÃO: ainda que a máscara de solda forneça boa segurança contra o impacto da luminosidade, o uso de óculos de proteção é bastante recomendado para proteger o colaborador de partículas lançadas que passem pelos espaços deixados pela máscara.
- PROTETORES AURICULARES: o ruído produzido no processo de soldagem não é tão expressivo quanto em outros processos de fabricação. Contudo, como o intervalo entre as soldas é curto, o ruído é quase contínuo. Por conta disso, é recomendada a utilização de protetores auriculares.
ESTRUTURA DA DYSTRAY COMO FABRICANTE DE EPI
Localizada em São Paulo, a Dystray conta com um parque fabril inovador e tecnológico, capacitado para produzir equipamentos de proteção individual para todo o Brasil. Além de equipamentos de aplicação mais cotidiana, como óculos de proteção e protetores faciais, a empresa também fabrica dispositivos específicos, como epis hospitalares, protetores em materiais diferenciados e equipamentos ergonômicos.
Para saber mais sobre Epi para soldador
Ligue para 11 5510-5050 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!